“Recurso importante” para os serviços de Streaming

Como sabemos, os serviços de streaming ultimamente tem se ampliado muito e pelos mais variados motivos, mas cabe destacar a discrepância enorme de preço mais barato do que os serviços convencionais e muitas das vezes monopolizados pelas operadoras de telecomunicações.

Diante dessa escalada evolutiva, temos um recurso muito importante: o buffer.

Buffer (ciência da computação) … Em ciência da computação, buffer(Memória Principal) é uma região de memória física utilizada para armazenar temporariamente os dados enquanto eles estão sendo movidos de um lugar para outro.

O armazenamento em buffer refere-se ao tempo que um player (áudio, vídeo, multimídia etc.) leva para preencher o buffer antes de começar a reproduzir o conteúdo. O Buffering é uma ação que ocorre nos buffers do seu computador sendo uma espécie de memória temporária para pré-carregar o seu conteúdo no computador. Dependendo do seu dispositivo o buffer será armazenado para evitar o travamento. Em alguns casos de internet lenta ou abaixo da banda necessária para aquele serviço de streaming, o buffer pode se esvaziar causando aquelas famosas travadas.
O Buffer na internet existem em quase todos os segmentos da rede: roteadores, servidores, backbones, operadoras de internet (ISP), de telecomunicações (Ex: Claro, Net, TIM, etc.)

No serviço de revenda BRWEB IPTV usamos buffer em todos os equipamentos da infraestrutura. Porque usamos buffer?

Às vezes, você pode experimentar o buffer devido a uma conexão lenta com a Internet ou a um tráfego alto da Internet.

Causas possíveis:

  • A causa mais comum de buffer é uma conexão lenta com a Internet. Isso pode ocorrer porque as velocidades fornecidas pelo seu ISP não são rápidas o suficiente, interferências externas (especialmente se você usa Internet DSL) ou outros usuários que sobrecarregam a largura de banda em sua casa (ou vizinhança, se você usar Internet a cabo). Você tem muitos usuários em sua casa? Desconecte todos eles e tente novamente.
  • Outra razão, e muito provável, é que você está usando WiFi. O WiFi quase sempre será mais lento e menos confiável que uma conexão com fio. É importante notar também que as velocidades de WiFi são geralmente metade da velocidade das velocidades pelas quais você está pagando. Evite usar WiFi sempre que puder.

Soluções possíveis:

  • Use um cabo Ethernet para se conectar diretamente ao seu roteador. Os adaptadores Powerline também podem funcionar se não for conveniente executar a Ethernet no seu dispositivo.
  • Se isso não for possível, tente mover o dispositivo para mais perto do roteador.
  • Tente mudar o seu canal de WiFi. Se o canal usado pelo seu roteador para conectar dispositivos for o mesmo (ou adjacente) aos canais usados ​​pelos seus vizinhos, o WiFi deles poderá interferir no seu. Pense em quando você está mudando a estação de rádio e você pode ouvir outra estação misturada com a estática.
  • Se você tiver um buffer, pause o fluxo por cerca de 30 segundos.

Você também pode ajudar a corrigir seus problemas de buffer (e melhorar sua privacidade) alterando suas configurações de DNS. Recomendamos o uso do 1.1.1.1 fornecido pelo Cloudfleare e APNIC e/ou 8.8.8.8 e 8.8.4.4 que são fornecidos pelo google. 

Fique a vontade para verificar quais os DNS tem melhor oferta de serviço clicando aqui.

Recomendamos fazer a alteração no seu roteador para que todos os dispositivos da sua casa sejam cobertos.

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